
A atual composição da câmara e vereadores de Paulo Afonso é classificada como a menos produtiva desde a sua criação. Dos 17 parlamentares, apenas 5 se destacam, Jailson Oliveira, Celso Brito Miranda, Márcia Gorete, Sheila Bello e Evinha Oliveira.
Quase onze meses despois das eleições, e pouco ou quase nada de relevância foi apresentado pelos vereadores, Paulo tatu, Cicera de Macário e Gilmarkson Campos. Vereadores que ninguém conhece como Deivide Henrique, Neivor Manfredi e Ery Alberto. Alguns com mais de um mandato como é o caso de Valmir Rocha, Jean Roubert e Bero do jardim Bahia, que com efeito terão que se esforçar muito pra não ficarem estagnados no meio estrada.
A atuação dos vereadores de Paulo Afonso é considerada ruim ou péssima por 48% dos moradores da cidade. Entre pessoas com ensino superior completo, o grau de insatisfação chega a 57%.
Apenas 9% dos pauloafonsinos avaliam o trabalho da Câmara Municipal como ótimo ou bom. Para 34%, ele pode ser classificado como regular. Os demais não sabem ou preferem não opinar a respeito.
Atualmente 65% dos pauloafonsino afirmam não ter vontade alguma de participar da vida política da cidade — algo compartilhado entre a maioria das classes D/E, das pessoas com ensino superior, idosos e desempregados. Somente 32% dos moradores da cidade dizem se lembrar em quem votaram para o cargo de vereador na última eleição municipal, em 2024.
Considerando a parcela significativa (65%) que não se lembra em quem votou para vereador na eleição anterior e o desejo da população por vereadores que demostrem maior conhecimento dos problemas dos bairros e maior presença nesses locais, fica evidente um cenário de distanciamento e descrença da população em relação aos representantes do legislativo. Consequentemente, temos há anos uma visão negativa da atuação do parlamento", concluem os responsáveis pela cobertura da câmara.
Fonte/Autor: Bom Charles DRT BA 3.913