BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 26/10/2025

Proibido estacionar, permitido irritar

Ilustração

A prefeitura de Paulo Afonso parece ter criado uma nova categoria de sinalização: “Proibido estacionar, permitido irritar”. Se a intenção era organizar o trânsito, conseguiu — o de reclamações. Porque, até agora, quem ficou sem vaga foi o bom senso.

Os comerciantes da Avenida Getúlio Vargas, São Francisco, Otaviano Leandro de Moraes e Landulfo Alves, foram surpreendidos com novas placas de “Proibido Estacionar” e ficaram com a paciência em frangalhos. Aparentemente, a Secretaria de Serviços públicos está inovando: virou moda instalar a sinalização primeiro e avisar depois.

O prefeito MCBA deve estar com o celular no modo silencioso — ou no modo “não quero ouvir reclamação”. Nenhum diálogo com comerciantes, zero aviso prévio e uma revolta geral. Se essa é a nova política de mobilidade, o trânsito até anda… mas a popularidade, nem tanto.

Com tanto descontentamento, a placa que falta na avenida é outra: “Proibido decidir sem conversar”. Porque, do jeito que vai, o trânsito de reclamações está mais intenso que o da própria via.

Fonte/Autor: Bob Charles DRT BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=27057