
O vereador Marconi Daniel (PT) fez duras críticas ao prefeito de Paulo Afonso Mário César Barreto de Azevedo (PSD), afirmando que o Executivo apresenta dificuldade em assimilar críticas, mesmo quando fundamentadas e voltadas ao interesse público. A declaração foi levada ao ar através do programa "PodFalar" retransmitido pelo PodCast de sua propriedade e teve como convidados os jornalistas Ivone Lima (PAINEL) e Ednaldo Júnior (PADÂO).
A fala ganhou destaque ao comparar a atenção do Executivo à área da saúde com o investimento em eventos festivos. “Gostaria que o prefeito olhasse para a saúde como ele olha pras festas”.
Durante sua fala, Marconi Daniel afirmou que a saúde municipal está sendo conduzida de forma improvisada, sem planejamento adequado, com falta de insumos básicos e falhas graves na assistência prestada pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
“O que temos visto é uma saúde improvisada, onde faltam materiais. A população está sofrendo e precisa de atendimento digno. Homens , mulheres e crianças morrendo à mingua por falta de responsabilidade do prefeito. Não dá pra continuar desse jeito”, criticou.
O vereador ainda ressaltou que, apesar da importância das festas e eventos para o turismo e o lazer, o investimento em saúde deve ser tratado como prioridade, principalmente diante das demandas crescentes da população.
A fala do parlamentar teve ampla repercussão nas redes sociais e entre os usuários do sistema de saúde local, que relataram situações de filas, falta de medicamentos e demora no atendimento. Cobrança não é antagonismo, é instrumento democrático para corrigir rumos”, disse o ex-vereador.
Fonte/Autor: Bob Charles DRT BA 3.913