
A sessão da Câmara dos Vereadores de Paulo Afonso foi marcada por tensão, tumulto e a retirada pela guarda Municipal de um popular do plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira. O incidente ocorreu após o discurso inflamado do vereador Valmir Rocha (PC do B). Em meio ao falatório o parlamentar foi interrompido pelo público presente por vaias e protestos.
Visivelmente chateado, Valmir perdeu a calma e reagiu: “Homem honra o que fala, e eu honro o que eu falo. Se começar a mexer comigo aqui, neguinho vai pagar caro.
A declaração de Valmir não agradou a maioria, porém, apenas um popular se manifestou começando a falar em voz alta e acabou sendo sumariamente retirado do local a pedido do presidente Zé de Abel (PSD).
Ainda com o clima e as nuvens pesadas, Valmir Rocha e Jailson Oliveira (PP) que outrora eram aliados, trocaram faspas, obrigando ao presidente do Legislativo, vereador Zé de Abel, a suspender a sessão temporariamente. Acalmados os ânimos a sessão foi reiniciada e chegou ao seu final em paz. Não perca as cenas do próximo capítulo na sessão da próxima segunda-feira, 27, às 09 horas.
Fonte/Autor: Bob Charles com informação de Washington Luís