BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 25/08/2025

Descaso: Ex-Vereador Marconi Daniel denuncia gastos milionários da Prefeitura de PA com festas e cobra explicações sobre irregularidades na saúde

Divulgação

O ex-vereador Marconi Daniel (PT) utilizou suas redes sociais onde acusou a atual gestão do município de priorizar gastos em festas, enquanto a população continua sofrendo com a precariedade da saúde pública. Em tom duro afirmou que o que menos existe hoje em Paulo Afonso é cuidado com o ser humano.

MD afirmou que a administração municipal não cumpre o papel de cuidar das pessoas e que, ao contrário, só cuida de interesses particulares. Ele lembrou que recentemente a Prefeitura promoveu os festejos juninos do município com custos que, segundo ele, ultrapassaram a casa dos 4 milhões de reais, incluindo o show do cantor Zé Ramalho, valor que em sua avaliação poderia ter sido investido na saúde e mudado a realidade de muitas famílias. Marconi reforçou que o prefeito, como gestor do município, é o responsável por fechar as portas do centro cirúrgico do HNAS desde janeiro e demitir médicos .  

Durante sua fala, Marconi ainda cobrou explicações sobre a os 40 milhões de reais que o prefeito recebeu do governo federal. Onde está esse dinheiro? indagou MD!. O prefeito ainda tem um orçamento de R$ 150 milhões para a saúde.

Para o parlamentar, a administração cria uma “cortina de fumaça” para tentar enganar a população, mostrando apenas imagens bonitas e propagandas efusivas pre nunciadas de festas, mas escondendo os verdadeiros problemas enfrentados nas filas dos postos de saúde e na carência de médicos. Marconi Daniel citou inclusive que muitos postos de saúde ate existem, com estruturas novas e bonitas, mas não possuem médicos suficientes para atender a comunidade, resultando em filas e sofrimento da população como ocorreu  sabado (23)  no hospital irmã Dulce no BTN.

Marconi Daniel destaca  que a população terá a oportunidade de julgar essa gestão nas próximas eleições, quando o prefeito apresentará seus candidatos a deputado. Para ele, o povo vai avaliar se a prioridade do município deve continuar sendo festas caras e propaganda ou se finalmente será dado o devido valor à saúde, à transparência e ao respeito com os cidadãos de Paulo Afonso. “Essa cortina de fumaça vai passar. Enquanto isso,  estarei aqui  para mostrar a verdade à população”, concluiu MD.

Fonte/Autor: Bob Charles DRT BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=26749