
PAULO AFONSO– Leio em Bob Charles que, o vice-prefeito, Pedro Macário (PSDB) amarga o escanteio. Acostumada como estou ao futebol, há coisas que deixo de entender por não compreender, para lembrar um antigo radialista. Uma delas é: por que Macário, então escanteado, aparece sorrindo e feliz sempre que pode ao lado do prefeito Mário Galinho (PSD)?
Conclui-se forçosamente que, perambular pelo Legislativo animou Macário. Ou para lembrar Nelson Rodrigues, “te perdoo por me excluíres”
As demissões do governo– É impressionante como o colunismo não aprende. O pessoal de Galinho, digo, do 1º escalão, sofre demissão sumariamente quase que diariamente dos jornais. Os secretários não têm um dia de paz. Agora, vem à tona que Jamile, do Meio Ambiente, estaria ameaçada de perder o cargo.
O outro lado – Não é verdade que há um secretário mais hábil que outro. O jornalismo -babá faz esse desserviço e confunde o público, exaltando qualidades de um em detrimento de outros. Cumpre dizer: a única secretaria que anda – em qualquer governo-, acontece unicamente porque o prefeito quer. As razões da preferência do gestor, eis a questão.
Ah, que mentira! Koca Tavares é um gênio, diz a imprensa babá. Riu. Continuo rindo.
Fonte/Autor: Ivone Lima ( PAINEL)