
A redação do SITE recebeu uma denúncia sobre a humilhante e constrangedora situação enfrentada pelos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Paulo Afonso.
Segundo a nota, o atual gestor não tem demonstrado nenhuma sensibilidade em atender e entender que os agentes de trânsito da prefeitura municipal são funcionários concursados e precisam ser valorizados. O que estamos testemunhando é uma completa falta de compromisso com a segurança pública e um profundo desrespeito aos profissionais da GCM.
Esses agentes, que se dedicam diariamente à proteção da comunidade, merecem respeito e condições dignas de trabalho. A situação atual é vergonhosa e inaceitável. Em conversa reservada, um agente nos passou que a valorização da categoria por parte da gestão é zero. As fardas estão desbotadas e o efetivo sem motivação.
A guarda municipal que tem seu comandante um membro oriundo da farda, também não tem espaço na atual gestão. Viaturas velhas, equipe desmotivada; comandante e subcomandante; apenas preocupados em fazer política de boa vizinhança com o prefeito e os guardas abandonados.
Fonte/Autor: Bob Charles DRT BA 3.913