
Diz um velho ditado que competência não se compra no boteco da esquina. É unanimidade na classe política que o ex-prefeito de Coronel João Sá Carlinhos Sobral (MDB), fêz uma gestão de excelência na prefeitura da cidade.
Logo, não vou me admirar e nem será o fim do mundo se o ex-prefeito virar deputado Estadual. .
Não me comove
Moradores de bairros afastados que andam protestando contra o prefeito MCBA se sentindo abandonados, não me comovem. A maioria votou no Galo, vão ter que aguentar a chincha mais de três anos.
Abrem-se as portas da Esperança
A indicação do ex-vereador Marconi Daniel para um cargo de confiança no governo Jeronimo Rodrigues (PT), neste final de semana, denota que MD agora terá um papel mais significativo e uma relação mais direta com o governador, o que pode aumentar a sua influência na tomada de decisões e sua ambição pelo poder. Pode dar sangue na canela, ele quer ser prefeito.
Kuduro
Para deixar o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) mais incomodado do que ele já é, basta alguém anunciar que é candidato a deputado federal. Mário Júnior é candidato à reeleição.
Agredindo a inteligência da população
Alguns vereadores governistas estão ultrapassando todos os limites do ridículo na tribuna da Câmara com discursos bajuladores ao prefeito MCBA, afirmando, com entusiasmo constrangedor, que a gestão municipal é “belíssima” — uma avaliação compreensível apenas para quem lucra politicamente com ela.
Liderando
O ex-prefeito de Coronel João Sá, Carlinhos Sobral (MDB) é o nome favorito dos eleitores do nordeste baiano para a Assembleia Legislativa em 2026. Carlinhos consolida-se como principal político do interior tendo recebido apoios expressivos de lideranças, vereadores, suplente e ex-vereadores em Pedro Alexandre, Conde (BA), Jeremoabo, Paulo Afonso e Glória.
Fonte/Autor: Bob Charles DRT BA 3.913