
O ex Vereador Marconi Daniel (PT) pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa no próximo ano. MD precisa entender que concorrer com um deputado com a estrutura que tem no Legislativo, só um milagre mesmo.
Casca de Bala
O atual presidente da Câmara Municipal, Zé de Abel, vem sendo muito questionado em relação à condução da Casa de Leis. O que se fala nos corredores é que o parlamento está totalmente refém do Executivo. Pelo visto, Zé continua sendo o “casca de bala” da época da campanha, esquecendo da autonomia da Casa de Leis.
Fogo Amigo
Tem vereador da base governista que dorme e acorda pensando em como derrubar uma certa secretária. Para esse parlamentar quanto pior, melhor fica na citada pasta. O mesmo não aceita ter perdido influência na área. Antes do começo da gestão todos pensavam que ele daria as “cartas”, mas teve que se contentar com o varejo, ou seja, com indicações.
Avaliação
Enquanto alguns secretários da gestão municipal se destacam, tirando, literalmente, “leite de pedra”; outros não se pode dizer o mesmo. Devem permanecer por alguns meses para o cumprimento de acordo de campanha e depois o caminho é a exoneração. Paulo Afonso agradece.
Engessado
O que se fala nos bastidores políticos é que o mandato do vereador Paulo Tatu está mais parado do que água de poço. Não se vê nenhum movimento de rua e são raras aparições públicas do mesmo. Tal inércia é creditada ao tempo gasto com o gerenciamento da Casa de Leis.
Oh! Glória!
O município vive um momento mágico. Tudo por conta da atuação e a prioridade que a prefeito Ena Vilma (PP) vem dando a sede, Quixaba e meio rural, recuperando infraestruturas e entregando outras.
Prioridade
O nome mais forte na região para concorrer à Assembleia Legislativa é o do ex-prefeito Carlinhos Sobral. Para o seu partido, o MDB, elegê-lo se tornou a maior prioridade eleitoral no próximo ano.
Fusão
A fusão do União Brasil e do PP em nível nacional, deverá mexer no tabuleiro político-eleitoral pauloafonsino. Quem se fortaleceu nesse processo foi o deputado federal Mário Negromonte Júnior, que vem percorrendo os quatro cantos da Bahia.
Fonte/Autor: Editoria de texto: Bob Charles DRT BA 3.913