A ausência de emprego e o custo de vida alto, principalmente aluguel, contribuem decisivamente como fatores “contras” de se morar em Paulo Afonso.
Há poucas alternativas de entretenimento urbano, como shoppings, cinemas ou eventos culturais frequentes. A cidade não tem um shopping, e as opções de “lazer” são limitadas. Ultimamente o município tem enfrentado altas taxas de violência, o que pode impactar a sensação de segurança dos moradores.
Paulo Afonso é um município remoto, com acesso longínquo a capital do Estado a outras regiões do Nordeste. As passagens aéreas inexistem dificultando deslocamentos. Custo de vida elevado em alguns aspectos: A cidade apesar de estar localizada numa ilha, não produz um pé de coentro. A energia elétrica apesar de ser originária do município custa os olhos da cara.
Para não se viver bem, fatores como a ausência de agricultura e o custo de vida são cruciais. Portanto, a ausência de agricultura e o custo de vida são fatores que impactam negativamente a qualidade de vida.
Fonte/Autor: Bob Charles DRT BA 3,,913