
O recente exemplo de negligência na manutenção de pontes foi exposto de forma clara e alarmante. O que mais estão esperando as autoridades nos níveis federal, estadual e municipal para agir com urgência na recuperação da ponte que, sendo a única disponível, que conecta a Ilha aos demais bairros e rodovias que interligam cidades? A famosa ponte do PCTRAN encontra-se em situação preocupante e carece de medidas concretas e imediatas.
E o que dizer da ponte Dom Pedro, há muito tempo em estado crítico, apesar de alertas constantes sobre os riscos? Até agora, as únicas ações tomadas foram paliativas, insuficientes para garantir a segurança de veículos e pedestres. Será que vamos esperar mais um desabamento para que medidas efetivas sejam tomadas?
Àqueles que não dão a devida atenção às cobranças feitas, seria muito útil realizar uma visita às passagens sobre as águas do Velho Chico e verificar in loco a situação precária dessas estruturas. É urgente priorizar a manutenção e recuperação dessas pontes antes que uma tragédia aconteça.
Fonte/Autor: Itaíbes Paiva