Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 16/10/2020

Programa como se deve

Luiz Brito
Foto: Divulgação
Luiz Brito
Luiz Brito

Programa como deve

Uma das Lives do candidato Anilton esteve perfeita no contexto da oposição, mostrando os bairros em que a ação da prefeitura não chegou. Quem é candidato da oposição tem de buscar os flancos de quem está no poder, o debate é em cima da cidade.

Precisa se afinar

O prefeito Luiz de Deus tem alguma coisa positiva para mostrar no horário eleitoral, mas os seus marqueteiros não conseguiram até aqui fazer um programa dinâmico, que prenda quem assiste. Outra coisa, de fato a prefeitura tornou o BTN mais bonito, mas não pode ser mantra da campanha, porque a prefeitura não chegou à maioria dos bairros com o benefício.

Mudando a prosa

Seu prefeito, a cantiga que está lhe chegando sobre a evolução da campanha, não é a mesma cantada nas ruas, principalmente, nos bairros periféricos. Ontem, liguei para alguns candidatos a vereadores sobre a campanha e todos vieram no mesmo tom. A cor da chita é outra. O vereador é quem está mais direto no contato com os moradores dos bairros.

Mulheres na campanha

Chegar a ser significativo o número de mulheres que estão disputando mandato de vereador em Paulo Afonso. Os homens continuam a ser bem mais numerosos, mas já é um avanço a maior presença de mulheres na política. E, o mais importante é ver na lista mulheres qualificadas.

Tiro curto

Estamos na reta final da campanha, com os 29 dias restantes. Em campanha de tiro curto, o candidato que é mais conhecido leva uma vantagem, porque não dá para se chegar a todos os bairros. Por isso, as redes sociais e o horário eleitoral deverão ser usados de forma inteligente.

FRASE

“Fique quieto e todos pensarão que você é um filósofo”. Ditado latino.

 


Últimas

1981 até 1999 de 1999 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados