Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 08/09/2020

Sobre a eleição

Luiz Brito
Foto: Divulgação

Em Paulo Afonso a previsão é que se terá uma eleição das mais disputadas no município. O “O prefeito Luiz de Deus  não aparece  bem avaliado, não tem obras significativas , disputa no poder o que tese deveria lhe favorecer, porém,  o povo costuma  tirar prefeito que não dá certo”. Terá como adversários o ex-prefeito Anilton Bastos Pereira (PODEMOS), com alta densidade eleitoral no município. Além da popularidade comprovada, o Anilton sabe fazer política. A terceira força vem da Câmara Municipal, o vereador Mário Galinho. A quarta opção, o ex-prefeito Raimundo Caires Rocha  trancou-se em copas nos últimos dias,  e não  dá um pio sobre a sua participação no processo eleitoral. Qualquer avaliação além disso, hoje, seria prematura.

Falta não sentida 

O Relator do Pacto Federativo, senador Márcio Bittar (MDB), tem como meta reduzir o número de vereadores no País. Em algumas o corte atingiria duas vagas. Agora venhamos e convenhamos em algumas  Casas Legislativas, se cortasse a metade, ainda assim a população, por certo, não iria nem sentir falta.

O Vice 

O leitor foca seu voto para prefeito na qualidade do nome apresentado, pela simpatia despertada; a figura do vice, algumas vezes ajuda, mas na maioria das vezes entra como figura decorativa. 

Frase perfeita

Vou buscar uma frase do ex-deputado Alcides Moesto Coelho (PT), sobre vice: “o eleitor não vota em vice, vota no candidato a prefeito. Você tem de escolher um vice que não atrapalhe”.

Tudo indica 

Os entendimentos indicam que, o vice na chapa do candidato do PSD à PMPA, Luiz de Deus, deverá ser o ex- presidente da Câmara Municipal, vereador Marcondes Francisco dos Santos . E um nome respeitável.

Flávio Brilhante 

Quando vejo alguém com bom currículo disputando uma eleição, sempre registro na coluna. O faço agora com o advogado Lúcio Flávio que buscará um mandato de vereador, em Paulo Afonso. 

Agora é para valer 

Depois das convenções municipais, que se encerram dia 16, começará de fato a corrida para as prefeituras, porque os candidatos poderão ir para as ruas com suas campanhas. As pesquisas que virão depois deste período serão mais balizadoras.


Últimas

1981 até 1999 de 1999 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados