Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 19/03/2020

Data fatal

Luiz Brito
Foto:Divulgação

Dia 4 de abril é uma data que vai mexer com o tabuleiro de xadrez em vários municípios. Em Paulo Afonso, por exemplo, se ficará sabendo se o advogado Luiz Neto fica no PT ou se filiará a um outro partido para disputar a prefeitura do município. 

Belo trabalho 

A equipe da SECOM do governo Luiz de Deus, sob o comando do radialista Fábio Salvador e da jornalista Veruscka Alcântara, tem sido não só ágil na divulgação das medidas de combate ao Covid-19, mas também contra as Fakes. 

Uma boa notícia 

A semana começou com uma boa notícia: nem um novo caso de suspeita do Covid-19. Mas não acabou ai. Vamos continuar em casa, lavando as mãos com sabão, usando álcool gel, evitando aglomerações, e sair de casa, principalmente, os idosos, que são grupo de risco.

Interesses em jogo 

Não será nada fácil a tese de prorrogação da eleição municipal, até outubro a tendência é da pandemia do Covid-19 estar em queda livre. Uma medida como essa implicaria numa mudança constitucional, e não interessa aos partidos com candidatos a prefeito, manter o quadro atual.Só votariam pela prorrogação os deputados cujos prefeitos são dos seus grupos, isso é óbvio.

Cada vez mais distante 

Fica cada vez mais distante a possibilidade de se ter uma nova eleição para as prefeituras e câmaras este ano. Os tempos são de coronavírus, e uma decisão deste porte da justiça eleitoral seria como remar contra a guerra que o país trava contra a pandemia. 

Point do carro de boi

Para cumprir metas sanitárias o restaurante “o Carro de Boi' no jardim Bahia, deixou de fazer atendimento presencial aos seus clientes. A partir deste sábado atenderá somente via delivery, com  divulgação dos referidos telefones para receber pedidos. É hora de unidade contra o Covid-19.

Oh de casa!

As medidas adotadas pela prefeitura devido ao pânico provocado pelo coronavíris, favoreceu em genero numero e grau às testemunhas de Jeova, que a partir de agora não terão dificuldade em encontrar as pessoas em suas casas, prinicpalmente aos domingos, para suas pregações domiciliares. 

É o que se espera

Por estarem expostos á saliva os dentistas ficam na linha de frente de um contágio pelo coronavírus. O Estado limitou os atendimentos odontológicos ás urgências. Espera-e que o prefeito Luiz de Deus também adote a decisão na PMPA, ou vai causar revolta na categoria.

A ser pensado
Há um ponto a ser pensado: como a grande parcela pobre da população que mal tem o dinheiro para comprar o leite, conseguirá ter o acesso às máscaras e ao álcool gel?

Não custa reforçar
Não custa nada reforçar os cuidados de lavar bem as mãos com sabão ou álcool gel, evitar aglomerações, manter se possível o maior tempo em isolamento social, como prevenção ao coronavírus. Não adianta as autoridades tomarem medidas se a população não fizer sua parte.

FRASE MARCANTE
“Quando o gato e o rato e unem, o dono do armazém vai para a falência”. Ditado iraniano.


Últimas

1961 até 1976 de 1976 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados