Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 30/12/2018

Um Ano Novo iluminado

Luiz Brito
Foto: reprodução

Gratidão por Paulo Afonso

Quero saudar a nossa Terra da energia neste termino de 2018, desejando que os seus moradores sejam felizes. Que as conquistas sociais cresçam a cada dia e possam beneficiar mais e mais pessoas. A paz possa reinar nos seus bairros e ruas e as águas do velho Chico  sejam generosas nas suas subidas e descidas. Da minha parte gratidão por ter nascido aqui, viver aqui e nunca ter me faltado trabalho nessa cidade. Que Deus abençoe o povo de Paulo Afonso e seus governantes.

Sonho meu

O ex-vereador Manoel Carreira esta fora da Câmara, mas não no ostracismo. Pelo contrário: ainda sonha em voltar a ocupar uma cadeira no Parlamento e para isso , tem se mostrado   mais visível do que nunca. As articulações de Carreira vão começar é agora, e ele terá de provar que aprendeu bem seu dever de casa nessa sua trajetória na vida pública até aqui.

Tudo para deslanchar

O  prefeito Luiz de Deus, com a Reforma Administrativa que entra em vigor a partir de janeiro, terá tudo para deslanchar sua gestão nos próximos dois anos. E até pensar em disputar uma reeleição, se chegar viável em 2020.

Fim da novela
O vereador Pedro Macário Neto (PP) será o novo presidente da Câmara de Paulo Afonso. Um vitória política do prefeito Luiz de Deus (PSD) ordeiro. Assim toda a engrenagem de poder do município estará nas mãos do grupo do atual prefeito. Isso ainda vai render muitas histórias.

Todo vapor

Certo “empresário” está a todo vapor. Milagre financeiro, ora, pois!

Preocupação

O prefeito de Jeremoabo, Derí do Paloma (PP)  tem coçado a cabeça a respeito do impacto que pode ter o novo salário mínimo nas contas municipais. A partir de janeiro o salário valerá R$ 1.006 reais.

Pinto sem lixo

Na base aliada do Governo está um Deus nos acuda. Ninguém sabe o que se passa na cabeça do prefeito de Paulo Afonso, de Luiz de Deus sobre os nomes para compor o secretariado. Um dos mais ansiosos é o ainda presidente da Câmara, Marcondes Francisco dos Santos, cotado para substituir o professor Silva, na Educação.  

Compras

Muita gente compra roupa nova para o Natal e Réveillon, mas em Paulo Afonso certos políticos preferem comprar gado, carro de luxo,  e outros produtos de consumo. O Brasil muda a partir de janeiro, mas aqui na terra da energia tudo continua como Dantes no quartel de Abrantes.

Um Ano Novo iluminado
Desejo aos meus tres leitores desta coluna um 2019 de muitas realizações, paz, amor, saúde e prosperidade. Também peço mais tolerância aos setores políticos. Abandonem tanta vaidade e comecem a pensar mais na população. Assim poderemos ter um Estado e um município de inclusão e bem estar social. Torço para que o prefeito Luiz de Deus,  o governador  Rui Costa e o presidente Bolsonaro acertem nas suas decisões. E o Congresso Nacional se aproxime mais do povo brasileiro. No mais rogo a Deus e a São Francisco de Assis que que abençoem a todos sem discriminação em 2019.

 

 

 

 

 


Últimas

1961 até 1968 de 1968 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados