Geral

Paulo Afonso - Bahia - 17/01/2018

Revisões de cirurgias de catarata acontecem dias 18 e 19 no Ginásio de Esportes

Por: Ascom PMPA
Foto; Reprodução

Nesta quinta (18) e sexta-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando a revisão das cirurgias de catarata, do mutirão que aconteceu em dezembro último. O procedimento acontecerá no Ginásio de Esportes, das7h às 17h, onde, na quinta-feira, também serão feitas as limpezas das lentes. A secretaria havia divulgado anteriormente que a revisão seria no HMPA, mas mudou o local para o Ginásio de Esportes.

O Mutirão de Catara aconteceu de 12 a 17 de dezembro e foi realizado em parceria com o Governo do Estado, operando 760 pacientes do município e da Microrregião, compreendendo as cidades de Rodelas, Chorrochó, Abaré, Macururé, Jeremoabo, Santa Brígida, Pedro Alexandre e Glória.

O mutirão foi realizado no Hospital Municipal Aroldo Ferreira, localizado no Bairro Tancredo Neves III, e atendeu a demanda das unidades de saúde, cujos pacientes já haviam sido diagnosticados, cadastrados e aguardavam pelo procedimento cirúrgico. A gestão municipal arcou com 52% das cirurgias e o restante coube à Secretaria de Saúde do Estado.  Essa é a terceira vez que Paulo Afonso realiza o Mutirão de Catarata, sendo referência neste tipo de ação, chegando a contemplar mais de três mil pessoas com os procedimentos.

 

 


Últimas

1961 até 1965 de 1965 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados