Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 21/10/2019

COELHO DA CARTOLA

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Ilustração

Coelho da cartola 

Até aqui se desconhece com que nome a oposição ao prefeito Luiz de Deus  (PSD) vai para a campanha do próximo ano, disputar a prefeitura de Paulo Afonso. Os nomes que foram ventilados até o momento são caras surradas de eleições passadas. O coelho ainda não saiu da cartola

Todo mundo no saco 

Correndo no campo alternativo, quem garante que vai atropelar quem vier pela frente é o vereador Mário César Barreto de Azevedo, que promete ser a alternância e uma força nova na campanha pela prefeitura de Paulo Afonso. Diz que chegou a hora de acabar a velha oligarquia que domina o poder municipal.

Tostão contra o milhão 

Mário galinho acrescenta que vai fazer a campanha do tostão contra o milhão e que ele é o povo.

Mudança

Uma nova mudança  está prontinha para sair do forno. Fabinho de Campos Novas deixou nas entrelinhas e não pediu segredo, que na próxima semana deverá ser anunciado o nome do novo presidente do DEMOCRATAS em Paulo Afonso. O acordo esta sendo tratado em silêncio mas nos bastidores saiu a hipótese de o ex-prefeito Paulo de Deus, será  este nome em substituição a Junior Benzota de Carvalho.

Quem quer ser independente entrega os cargos 

A afirmação acima foi feita na sexta feira, por uma fonte do governo, referindo-se ao grupo do PODEMOS que defende um posicionamento de independência política em relação ao governo Luiz de Deus. “Ora, como é que você quer ser independente com o partido tendo vários cargos de confiança na administração do Dr. Luiz. É a indagação que faz. A posição de independência tem como um dos seus principais cultores o vereador Marconi Daniel, atualmente um dos críticos mais ferozes da gestão. Outra ala, mais conservadora, acena com a possibilidade de uma  aliança integral do PODEMOS com o prefeito no Legislativo e na eleição municipal.

Um leão sem dentes 

Na política tudo tem o seu tempo. O desgaste é irreversível. Numa recente pesquisa para consumo interno , num confronto em 2020, entre Luiz de Deus, Anilton e Raimundo Caires, o bioquimico é o terceiro colocado. O ex-prefeito é um Leão que apenas ruge.

Não sei qual a vantagem 

Não vejo nenhuma vantagem política para o PROGRESSISTAS, de filiar prefeitos vindos de outras siglas.  Primeiro que só vieram por o partido estar no poder, e segundo que estão em fim de mandato, e não se sabe nem se serão reeleitos. Na verdade, querem tirar carta de seguro.

* Não fosse a oposição qualificada as sessões do Legislativo seriam monótonas. A postura independente dos vereadores Marconi Daniel, Mário Galinho e Bero do Jardim Bahia, em muito contribui para o debate!

FRASE DO DIA

“Deus me defenda dos amigos, que dos inimigos me defendo eu”. Voltaire, filósofo francês. 


Últimas

1941 até 1958 de 1958 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados