Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 16/01/2020

Medalhões

Luiz Brito
Foto montagem: Ivone Lima (Painel)

Nos últimos anos a prefeitura de Paulo Afonso  vem sendo comandada pelo cartel político dos Deuses e Anilton, com um de seus membros se alternando no poder a cada eleição. Na campanha deste ano os nomes deles continuam sendo apontados como favoritos.

Abraço dos afogados 

O fato de qualquer partido ter mais de um  vereador na legenda na disputa da eleição para a Câmara Municipal de Paulo Afonso, longe de ser benéfico, é um complicador. Quem é o candidato novo que vai querer entrar nesta chapa para ser bucha de canhão? Lembra o abraço dos afogados.

Boa vantagem 

Os partidos que não possuem nenhum vereador nos seus quadros levam uma vantagem na formação de chapas para a Câmara Municipal pelo fato de não terem que competir com medalhões, torna mais atrativo a vinda de candidatos novos á disputa.

É de vera 

O presidente da Bahia Pesca, Val Oliveira ao que tudo indica vai mesmo assumir a pasta de assuntos extraordinários no governo Luiz de Deus. Se fará lguma coisa excepcional é outra estória (com e mesmo). 

Confronto definido 

Em Jeremoabo, o confronto pela prefeitura do município indica estar definido, entre o prefeito Derí do Paloma (PROGRESSISTAS) e a ex-prefeita Anabel de Tista (PSD). Não creio que possa aparecer um nome alternativo para desbancar um dos dois. Por lá, somente o empresário Fábio do SECOF teria essa condição, mas não arrisca. 

Quadro favorável 

Até aqui se contabiliza cinco partidos anunciando candidatos a prefeito de Paulo Afonso. A se configurar este número seria um quadro favorável à candidatura do prefeito Luiz de Deus , pela pulverização dos votos, por não estar mal na gestão, e disputar no cargo.

FRASE 

“Eu sou do tempo em que o ridículo era algo a ser evitado, não um objetivo a ser atingido.” Roana Hermann


Últimas

1941 até 1953 de 1953 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados