Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 27/09/2019

Ouro de tolo

Luiz Brito
Foto: ilustração

Ouro de tolo

O título acima, eu colhi logo após ter entrevistado o ex-vereador Daniel Luiz (sem partido), no programa "Nossa Voz" da rádio Betel FM, levado ao ar na quinta-feira, 26. O governo Luiz de Deus foi um dos temas. Uma ouvinte me fez uma observação pertinente: “Bob, tolo é quem achar que o dr. Luiz de Deus  é um tonto, um tolo, na política como disse Daniel. Um jovem senhor que com 80 anos, com vários mandatos, como prefeito, deputado estadual, deputado federal e agora prefeito novamente, não pode ser visto como alguém inexperiente. Tudo o que faz é medido e pesado”.

De fato, a ouvinte tem razão, ninguém consegue tantos mandatos se não tiver qualidades. Ele cometeu alguns equívocos  políticos, isso é uma verdade inconteste; sua equipe não está afinada, a sua base de apoio na Câmara  é inconstante e a Saúde é o seu calo dolorido.  Goste-se ou não dele.  Agora com esse financiamento de 80 milhões o governo  vai ganhar um fôlego. Por tudo isso, é temerário dar como certeza o fracasso do Governo Luiz de Deus. 

Em hipótese alguma 

Perguntei ontem a uma importante figura do governo se os vereadores  que se denominam de “independentes” no parlamento serão chamados para uma composição. E a resposta foi taxativa: “queremos que continuem independentes, não precisaremos dos seus votos”.

PA e suas histórias  

Os mais novos não sabem, mas já tivemos um empresaário rico  disputando a  vaga de prefeito de Paulo Afonso. Foi o Edmar da Sinoc. Fez uma campanha centrada num marketing forte,com a mão de outros empresários no ombro, mas perdeu a eleição e sumiu.

Uma virtude 

Você pode não concordar com as posições defendidas pelo vereador Marconi Daniel, principalmete depois que o prefeito Luiz de Deus decepou as cabeças de coligados seus. Mas ninguém lhe pode tirar o mérito de ser um político de convicção firme, que tem posição. E na política é preferível aquele que defende o que pensa do que os que ficam em cima do muro.

Aposta errada 

A coluna tem boas fontes. Investir politicamente na tentativa de enfraquecimento do secretário de José Jânio Soares, o janinho, é uma roubada. Tudo que faz tem o aval do chefe. Ponto.


Últimas

1921 até 1940 de 1940 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados