Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 06/02/2019

Arroubo da juventude

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: reprodução

Arroubo da juventude

Esta pré-disposição toda do vereador Mário Galinho (SD) contra o governo é arroubo da juventude. O eleitor da coluna foi pragmático quando disse que um político ou é situação ou oposição. Não se alça vôos mais altos na política sem um grupo como aliado.

Meta fixada

Os aliados do andar de cima do prédio da Câmara Municipal de Paulo Afonso sustentam que, Mário galinho será candidato a prefeito em qualquer situação política. Um gosto vale mais do que dez vinténs, diz o ditado. Só que em eleição majoritária ninguém é candidato de si mesmo. Vai ter que estar ao lado de um grupo político que lhe dê sustentação numa chapa.

Enxurrada de nomes

Nada oficial. Comentários que circulam sobre a eleição para a PMPA. O ex-prefeito Anilton aliado ao PP; Galinho pelo SD; Jean Roubert pelo PTB; Paes pelo PSL, são nomes ventilados para disputar a eleição. A eleição de 2020 para prefeito deverá ser plural em Paulo Afonso.

Portal de transparência

Uma das metas da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Paulo Afonso é trabalhar para montar um Portal de Transparência modelo, que contenha todas as informações sobre a aplicação dos recursos pelo o Legislativo. Servirá como uma espécie de prestação de contas do poder.

Venhamos e convenhamos

Aqui ao pé de ouvido: venhamos e convenhamos, a montagem do governo Deri do Paloma (PP), é divertida!

De boa

Uma lição que aprendi em quatro décadas de jornalismo foi não comprar briga de político. Porque acabam se acertando e você fica mal.

Cada qual no seu cada qual

A eleição do próximo ano terá uma novidade: fim da coligação proporcional. Significa dizer que, cada partido terá de ter chapa própria para a disputa de vereador. Não havia nada mais imoral na política de que coligações proporcionais, um balcão de negócios e vendas de apoios.


Últimas

1921 até 1928 de 1928 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados