Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 05/09/2018

Quem quer dinheiro?

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Divulgação

O apresentador do SBT, Silvio Santos, ganhou sério concorrente ao seu quadro na televisão em que sai gritando entre a plateia: quem quer dinheiro?  

O deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP), também está nessa do, quem quer dinheiro. A máquina de fazer emendas (sic) não pode dar a desculpas que está liso, quando for abordado pelo eleitor por uma ajuda. Em 4 anos, o menino pródigo   dobrou seu patrimônio.

Esta grana toda vem de uma manobra em causa própria dos deputados federais e senadores, que aprovaram um Fundo de Campanha de 1,7 bilhões, para ratear a grana alta entre eles.

Pagando pra ver

O candidato a deputado Estadual pelo PODEMOS, Anilton Bastos Pereira, tem na sua conta de chegada bater na casa dos vinte mil votos. Não conheço os esquemas montados pelo ex-prefeito e nem se tem bala na agulha para ficar falando grosso, por isso espero as urnas abrirem para comprovar.

Campanhas avançando

A campanha avança e com ela começam aparecer pesquisas internas nada favoráveis a candidatos a deputado Estadual tidos no início da campanha, como tendo vaga certa. Embolou de vez.

Prova do cinturão

A conversa para convencer os ocupantes de cargos de confiança no governo a ir balançar bandeira nas caminhadas do candidato do DEM, Aleluia é bem pragmática: “se ele perder, vocês estarão sem emprego”. O que não deixa de ser uma verdade.

Números favoráveis

Numa pesquisa interna que tive acesso ontem e não publico por falta de registro no Tribunal Regional Eleitoral, se forem os números corretos, Anilton tem razão de comemorar.

Contra ataque

A prefeitura de Paulo Afonso começou o contra ataque e demitiu esta semana Pionório e Vital, ambos ligadíssimos ao ex-prefeito Anilton. Dizem que esse contra-ataque é para pagar na mesma moeda as ações de demissões que o prefeito Anilton imprimiu quando se elegeu prefeito pela terceira vez. Também comentam a boca miúda que a medida é para tentar intimidar os funcionários, principalmente os que apoiam Anilton.

Sem surpresas

Não será surpresa para ninguém se Mário Galinho (SD) surpreender e vencer nas urnas muitos candidatos até agora favoritos.

Para inglês ver

O que não falta em eleição é candidato de faz de conta. Uns para cumprir a cota exigida pela lei, outros por esperteza mesmo. Em muitos partidos, os valores dessa turma são reduzidos.

Campanhas que chamam a atenção

Tem candidato a deputado estadual com um volume de campanha como se estivesse disputando a prefeitura. E candidato a deputado federal com volume de candidatura à presidência da República. Ambos começam a chamar atenção pela grandiosidade dos seus acordos entre os próprios aliados. E devem também estar despertando a curiosidade da justiça eleitoral. Não será demais se nesta reta de campanha começar a aparecer denúncia de compra de votos. Estão fazendo a coisa de modo muito escancarado. Este foi o comentário ouvido na segunda-feira, na Câmara numa roda de vereadores. Como foi uma conversa em off, cito só o milagre, o santo deixo para as autoridades eleitorais. Mas que já virou mantra nesta eleição, já virou.

 


Últimas

1921 até 1924 de 1924 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados