Economia

Paulo Afonso - Bahia - 11/04/2020

Sem shows, músicos driblam coronavírus com venda de Cds aos fãs nas Redes Sociais

Luiz Brito
Foto: Divulgação

Artistas locais que vivem dos palcos, tiveram as rotinas de trabalhos, shows, ensaios e projetos cancelados do dia para noite por causa das medidas adotadas para o enfrentamento do coronavírus sem a presença do público, o show deles não dá nem pra começar, o que dirá continuar.

Com a paralisação  de diversas  atividades comerciais e artísticas devido a pandemia do novo cornavírus (Covid-19), houve um prejuízo para várias categorias, especialmente cantores e músicos.

Em Paulo Afonso, o cantor e compositor Jorjão Lima, assim como outros artistas, viu seus planos de carreira darem um intervalo e como profissional da área, uma sensível perda econômica. Com a crise instalada, impossibilitado de realizar suas atividades, Jorjão esta se virando como pode. Nos dias atuais está usando as redes sociais pra suas apresentações (lives) e oferecendo seus CDs ao custo unitário de R$10,00. Mas a vida segue!

O vereador Mário galinho, apresentou recentemente sua preocupação com este cenário. Com o cancelamento dos vários eventos tradicionais, como Moto Paulo Afonso e agora os festejos juninos, o recurso ficou em caixa. Com esta prerrogativa, Galinho está ultimando os preparativos de um documento que será encaminhado ao prefeito Luiz de Deus, propondo o que ele denomina de "Cartão Vale Cultura", que trata-se de uma antecipação de cachês para artistas de diversas tendências, que serão depois reembolsados ao município através de shows, apresentações, locações de som e luz, etc., logo após a pandemia com uma agenda pré discutida.

O valor terá um limite baseado na renda média dos artistas locais, evitando especulações e oportunismos. Essa ação vai ajudar muito o setor a manter seus compromissos e valoriza as pessoas que fazem esta cidade mais alegre.


Últimas

1901 até 1905 de 1905 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados