Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 08/06/2018

Primeiro o feijão com arroz

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Lula, Derí e Mário Júnior

Um prefeito, basicamente, tem que ter uma coleta de lixo eficiente, pagar em dia os servidores, não contratar para depois demitir, manter os Postos com remédios e a cidade sem buraco. Em Jeremoabo, o Derí do Paloma tem que colocar como prioridade neste verão tapar os buracos da cidade.

A questão por lá é que o interino achou que o fato de sentar na poltrona lhe dava o direito de sair entupindo a prefeitura de parentes e apaniguados, veio a crise econômica, teve de demitir, as ruas foram tomados por mato, buracos, o lixo não foi recolhido, o hospital sem remédio e deficitário no atendimento, postos de saúde fechados, por essas e outras caiu no descrédito.

Chaves deixou a cidade uma colcha de retalhos de buracos. Resultado: Foi massacrado nas urnas no utimo dia 3 de junho, apesar de ainda ter tido uma votação expressiva, notadamente com voto comprado. Não se imaginava o Chaves nem próximo dos cinco mil votos. Mas a justiça foi feita. 

Meu pirão primeiro

Um amigo do PP comentava ontem que o ex-prefeito Raimundo Caires cultua a política do meu pirão primeiro. Quer usar o PP como escada para seus interesses”, disparou. O jogo político nem começou. Os times ainda nem pisaram o gramado.

 

 Justificando os votos

O vereador Jean Roubert (PTB) tem justificado ter sido o segundo mais bem votado de Paulo Afonso em 2016 (2.520 votos). Não faz denúncia vazia, por ouvir dizer, checa as ações municipais de corpo presente, cobra do poder, enfim, cumpre um papel que deveria ser o de todos os vereadores. Belo trabalho.

O boi não dança

O vereador Jean Roubert (PTB) escreve bons textos, fala bem, marca sua postura como opositor do atual governo. Mas se quiser de fato ter chance em 2020 tem que montar estrutura de campanha, se ficar só na base de artigos, o boi não dança. O jogo é bruto.

Mostrar ser diferente

A Jean tem que mostrar ser diferente, ter perfil próprio, quando tiver que tomar posições polêmicas, como tem tomado até agora. Se pensa em ser prefeito tem que ser firme, mesmo que, isso venha a desagradar corporações. Não se faz omeletes sem quebrar os ovos.

Risadas amarelas

Os adversários do interino de Jeremoabo, Chaves (PSD), estão dando risadas com os seus mais de 70% de reprovação. Mas é uma risada amarela, porque a ex-prefeita Anabel de Sá (PSD)saiu do mandato mal avaliada. Um pelo outro não está tendo volta.

 


Últimas

1881 até 1893 de 1893 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados