Economia

Paulo Afonso - Bahia - 14/12/2018

PEIXE SF propõe que prefeituras da região decretem estado de calamidade publica

Luiz Brito DRT/BA 3.913 com informação da PEIXE SF
Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira 13/12, no CDTA Uneb Campus VIII, foi realizada uma reunião da PEIXE SF com a participação da Uneb, Bahia Pesca e representantes das prefeituras de Jatobá (PE, Glória e Paulo Afonso  na Bahia. para traçar um plano emergencial para mitigar os impactos do acidente ambiental com baronesas no lago de Moxotó.

Foi deliberado que a Uneb irá coordenar com a Bahia Pesca e as prefeituras um levantamento fotográfico e georeferenciado das "ilhas" de baronesas e os impactos sobre a atividade da piscicultura,  turismo e captação de água para consumo e irrigação. Aguapé, conhecido ainda como baronesa, é a planta aquática mais comum em lagos, represas e açudes e tem uma capacidade de se multiplicar muito rápida

Segundo o presidente da PeixeSF, Anttonio Almeida Junior, será enviado ofício aos prefeitos da região solicitando a decretação de estado de calamidade pública face aos impactos econômicos e ambientais. Também será acionada a procuradoria da República para providencias junto aos Governo Federal, Governos dos Estados, Ibama, ICMBio, Chesf, Codevasf e demais envolvidos.


Últimas

1741 até 1760 de 1760 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados