Economia

Paulo Afonso - Bahia - 23/07/2018

Justiça condena G. Barbosa por cobrança de anuidade indevida de cartão

Bocão News
O G Barbosa tem que devolver todos os valores em dobro cobrados por anuidade aos consumidores.
O G Barbosa tem que devolver todos os valores em dobro cobrados por anuidade aos consumidores.

A 1ª Vara de Justiça de Feira de Santana (BA), condenou a Cencosud Brasil Comercial LTDA a devolver todo o dinheiro da anuidade paga pelos associados do cartão Cencosud Gbarbosa. De acordo com o presidente da Comissão de defesa do consumidor da OAB-Bahia, Magno Felzemburg, a ação foi movida depois de ouvir várias reclamações de associados desse cartão.

O consumidor possuía o cartão daquele estabelecimento e não havia essa cobrança de anuidade, porém, em determinado momento, a empresa passou a cobrar anuidade. No momento em que passou a existir a cobrança, o cliente se sentiu lesado, ingressando com uma ação na justiça, pedindo a devolução em dobro dessa cobrança de anuidade e uma indenização por danos morais, tendo em vista que houve uma quebra na relação de confiança.

O pedido de devolução de todo o valor pago pelas pessoas que têm o cartão Cencosud G Barbosa foi concedido pelo Juiz Dr. Pantoja e a Juíza Dra. Cristina. O consumidor terá direito a receber todo o valor pago em dobro e mais uma multa no valor de R$ 3.000 como indenização por danos morais.

A decisão ainda cabe recurso. Essa taxa está sendo cobrada de forma indevida, uma vez que a empresa não pode cobrar anuidade de um cartão que é de uso exclusivo da rede.

 

*JOSÉ LUIZ NETO. É advogado do Escritório Luiz Neto Advogados Associados

www.luiznetoadv.com.br / advluizneto@gmail.com

Últimas

1701 até 1708 de 1708 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados