Regional

Paulo Afonso - Bahia - 04/07/2018

Prefeito e vice tomam posse em Jeremoabo após eleição suplementar

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Reprodução
Prefeito e vice tomam posse em Jeremoabo após eleição suplementar
Prefeito e vice tomam posse em Jeremoabo após eleição suplementar

Tomaram posse nesta terça-feira, 03/07/2018, o prefeito e vice, eleitos em eleição suplementar, realizada no mês de junho de 2018, para administrar os interesses da cidade de Jeremoabo (a 421 km de Salvador), pelos próximos dois anos e meio.

Derisvaldo José dos Santos, conhecido como Deri do Paloma (PP-BA),e o vice Luiz Carlos Bartilotti Lima (Lula de Dalvinho) venceram o pleito com 55,23% dos votos válidos, contra 44,77% do candidato Antônio Chaves (PSD). Dos mais de 26 mil eleitores, 21.461 (80,96%) compareceram às eleições e 5.048 (19,04%) se abstiveram. Do total de votos registrados, 542 (2,53%) foram votos nulos e outros 203 (0,95%) votos em branco.

Esta foi a primeira vez que o município baiano realizou uma eleição suplementar. Em 2016, a candidata mais votada, Anabel de Tista (PSD), não teve os votos computados pela Justiça Eleitoral em razão do indeferimento de seu registro de candidatura.  

A solenidade ocorreu na Câmara Municipal, com o plenário lotado. Além dos vereadores da base, estavam presentes o pre candidato a deputado Estadual Val Oliveira (PP), o Prefeito de Glória David Cavalcanti (PP) e o deputado Federal Mário Negromonte Júnior (PP).


A partir deste momento não sou o Prefeito apenas daqueles que votaram em nós, mas de todos os jeremoabenses. Minha principal função nesta gestão será ouvi-los. Do que adianta um governo que não busca interpretar os sentimentos de seu povo?,” enfatizou Deri.
“O nosso propósito maior é o bem comum de nossa gente, de nossa terra e do nosso povo. Isso é o que deve semear o coração dos políticos.”

Durante a cerimonia de posse  Derí  só errou num quesito: Deveria ter pedido  “um minuto de silêncio" pela falência da administração pública, protagonizada pelo vereador Chaves. Dois dos principais desafios que Derí vai encarar é a educação e a saúde.

"Faço questão de ressaltar esta trajetória primeira para agradecer e reconhecer a todos que me apoiaram nesta caminhada e contribuíram para que eu esteja aqui no dia de hoje.
“Um Prefeito não é o único agente de transformação, do desenvolvimento necessário e desejado. Ele é parte da grande mudança,” Derí.

Confira a relação dos novos secretarios de governo :

-Administração: Álvaro Luiz

-Agricultura: Lucas Dantas

-Ação Social: Albertina Santos

-Chefe de Gabinete: Clécio Varjão

-Saúde José Luiz Sandes de Carvalho

-Educação: Altemiro Martins de Sá

-Finanças: Denilton Brandão

-Obras: Adauto Barbosa da Silva

-Infraestrutura: João Batista Andrade

-Meio Ambiente: Maria das Dores Serafim

Ao final da cerimônia, os presentes saudaram o Prefeito e vice-Prefeito com uma grande salva de palmas desejando-lhes uma profícua e excelente gestão nos próximos dois anos e meio


Últimas

1501 até 1507 de 1507 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados