Regional

Paulo Afonso - Bahia - 13/12/2018

Sindicato dos Professores de Coronel João Sá denuncia prefeitura por atraso de salários

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Fito: Reprodução

APLB SINDICATO enviou uma NOTIFICAÇÃO EXTRA JUDICIAL  a Prefeitura Municipal de Cel. João Sá cobrando providências com relação ao pagamento de salário e parte do 13º dos professores.

Imagine você trabalhar um mês inteiro e na hora de receber o salário ele não chegar. É o que está acontecendo no município de Coronel João Sá. Até o momento, professores da rede pública municipal estão com seus pagamentos, referente ao mês de novembro e a parcela do décimo terceiro salário em atraso.

Quem denuncia é o presidente em exercício da APLB/Sindicato o professor Waldenil. Segundo ele, nesta quarta-feira (12) aconteceu a primeira Assembleia Geral com a categoria, tendo a presença do assessor jurídico da APLB, Dr. Luiz Neto onde foi discutidos sobre o atraso no pagamento dos professores da rede municipal de ensino.

Ainda segundo  o professor Waldenil, uma agenda de mobilização foi montada e medidas judiciais estão sendo tomadas. A APLB enviou na quarta-feira(12) Um  Ofício  em caráter de urgência  ao Ministério Publico Estadual denunciando os atrasos nos pagamento dos servidores.

De acordo com a Lei o pagamento deverá ser efetuado, o mais tardar, até o quinto dia útil do mês subsequente. Entretanto, o município vem desrespeitando a lei e pagando além da data.

Nada justifica atrasos salariais, pois as verbas chegam em dia aos cofres municipais. O que falta é o interesse político de estabelecer prioridaes e cumprir com um calendário de pagamento, sentenciou o sindicalista.

 


Últimas

1481 até 1485 de 1485 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados