Política

Paulo Afonso - Bahia - 21/04/2019

Coluna do Bob

Texto/Fonte: Luiz Brito DRT/BA 3.913
(Foto: divulgação)

O passo maior que a perna

Um leitor da Coluna do Bob diz achar ser muito pouco provável o vereador Mário Barreto, o galinho, ser candidato a Prefeito nessas próximas eleições. O trabalho que ele tem feito por Paulo Afonso (Tirando um ou outro contratempo) tem sido excelente. Ele ficaria no limbo igual Val Oliveira que quis dar um passo maior que a perna ao ser candidato a deputado e prefeito de Paulo Afonso. Creio que o ideal seria o Galinho  tentar a reeleição pois sua vitória é muito mais provável, diz o leitor.

 Prorrogação

Já tem deputado e prefeito espertinho tentando emenda para prorrogação de mandatos municipais, com a velha desculpa esfarrapada de coincidência de eleições. Uma maneira fácil e ilegal de defender a permanência no poder. Na maior democracia do mudo, os EUA, a eleição é a cada doís anos para o legislativo e a cada quatro para os executivos e a coisa funciona desde o século XVIII.

Galinho na mira

Ao menos dois partidos desejam ter  o galinho, não é o de Quintino, mas o de Paulo Afonso,  candidato a prefeito do próximo ano.   A informação que tenho é de que alguns dirigentes  vão insistir no convencimento para a sua filiação, porque o consideram como sendo o candidato ideal.

Chapa em discussão

O ex-prefeito de Paulo Afonso, Raimundo Caires Rocha, pode reaparecer na política, na eleição do próximo ano no município. As primeiras conversas, já foram entabuladas neste sentido.

Transparência  do Jean

Bem elaborada as matérias do vereador Jean Roubert (PTB), com um resumo das principais ações do primeiro na CMPA. É uma prestação de contas. A publicação mostra de forma transparente ao povo sua produção parlamentar.

Apelo

Postagem que me chegou. Como é uma cobrança política, publico: “prefeito, mande revitalizar a praça dos 7 dias na Manoel Novais, na frente do bar de Gildo. “Aquilo alí parece uma cidade devastada”.

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados