Entretenimento

Paulo Afonso - Bahia - 25/09/2015

Tocha olímpica pernoita em Paulo Afonso

Agência Morena Branca - Por Luiz Brito
Ilustrativo

Um dos símbolos das Olimpíadas, chega a Terra da Energia no dia 27 de maio de 2016. A informação foi confirmada durante o 4º Encontro de Prefeitos, realizado em Guarajuba, no Litoral Norte. Presente ao evento, o ministro do Esporte, George Hilton, ressaltou que a passagem da tocha olímpica integra e mobiliza todo o país.

Na Bahia, além de Paulo Afonso a tocha passará por Salvador, Feira de Santana, Itamaraju, Itapetinga, Itubera, Juazeiro e Vitória da Conquista.

Percurso

Salvador é a sexta cidade a receber a reunião operacional da tocha olímpica. Anteriormente, a discussão passou por Aracaju, Goiânia, Florianópolis, Maceió e Vitória. A tocha vai circular, durante 100 dias, por cerca de 300 cidades de todos os estados, percorrendo 20 mil km.

Ela vai passar pelas mãos de 12 mil condutores. O percurso será iniciado no dia 3 de maio, em Brasília, e concluído em 5 de agosto, no Rio de Janeiro, cidade-sede dos Jogos Olímpicos 2016. O evento é uma parceria dos governos, o Comitê Rio 2016 e os patrocinadores do revezamento.

Foram selecionadas 82 cidades para a tocha pernoitar e Paulo Afonso foi uma das contempladas.  Em cada uma delas haverá shows musicais nacionais e outras atrações para celebrar a passagem da tocha olímpica.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados