Política

Paulo Afonso - Bahia - 06/03/2021

Creia: eles já pensam em 2024. Confira a lista de possíveis nomes para a prefeitura

Por Luiz Brito DRT/Ba 3.913
Foto: Divulgação

É verdade que há uma eleição antes. No caso, em dois anos, quando serão escolhidos deputados estaduais e federais, senador, governador e presidente da República. Mas, para quem faz política, ela também serve para balizar o que acontecerá dois anos após, em 2024. Sim, candidatos a deputado são sempre potenciais concorrentes à prefeitura. E, acredite, há muitos que pensam estrategicamente. E para esses, 2022 é mera etapa para chegar, outra vez, à disputa municipal.

Dito isto, os bastidores políticos já jogam, creia, com nomes que estarão na urna eletrônica em 2024. E circulam no interior (e adjacências) das siglas. A seguir, você tem um resumo do que estão debatendo. Se confirmará? Afirmar isso já seria demais. Acompanhe, o que se diz nas agremiações, hoje:

PSD

Fala-se que o secretario de Saúde, Luizinho da Embasa sonha em sair candidato a Assembléia numa possível dobradinha com o deputado federal, Mário Negromonte Junior (PP). Mas, hoje, ninguém acredita nisso. Logo, a menos que parta para uma aventura com um dos vereadores da base ou até mesmo com o vice Marcondes Francisco, a sigla só tem um nome disponível para a sucessão em 2024. No caso, o genro do prefeito Luizinho da Embasa.

PSDB

Há quem arrisque que o ex-vereador Mário Galinho possa concorrer à Assembleia e virar concorrente em 2024.

SOLIDARIEDADE

Há quem sonhe (e trabalha por isso) em conquistar Dr. Luiz Neto, que concorreu, no último ano a vice prefeito, a  disputar vaga na Assembleia. Neto, pode se tornar ficha "um" também em 2024.

PODEMOS

O ex-prefeito Anilton Bastos Pereira, é citado. Mas apostas são feitas em torno da sua esposa, Ana Clara Moreira. Outros dois nomes são lembrados para 2024, o advogado Flávio Henrique e o vereador Marconi Daniel.

Certo, certo mesmo, é que as pedras se movem. E como se movem.

 


Últimas

7161 até 7180 de 7180 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados