Política

Paulo Afonso - Bahia - 02/07/2020

Bero do jardim Bahia cobra gratificação a servidores públicos

Assessoria do Vereador
Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Paulo Afonso aprovou em Maio último, Projeto de Lei do Executivo que autoriza o pagamento de gratificação salarial aos servidores municipais que atuam na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Entre os contemplados estão:  Agentes de trânsito, Conselheiros tutelares, SAMU, agentes comunitários,  guardas municipais e  funcionários do Hospital Municipal (HMPA) vereador Aroldo Ferreira da Silva. 

Com o salário de junho pago, os servidores da Prefeitura de Paulo Afonso têm uma pergunta sem resposta: quando será pago a gratificação de 30% aos funcionários?. Com o atraso, o vereador Bero do Jardim Bahia reitera que "Esse bônus já deveria ter sido repassado. A remuneração extra estipula o pagamento de gratificação de 30% (trinta por cento) sobre o salário base aos servidores públicos da Secretaria da Saúde e de outras pastas que atuam na prestação de serviços essenciais de combate à Covid-19 durante o período em que vigorar a pandemia. O incentivo aprovado tem efeito retroativo a 1º de maio. 

Atendendo ao interesse coletivo, Bero do Jardim Bahia, voltou a cobrar nesta quinta-feira (2) da prefeitura a liberação da gratificação, em virtude do grave cenário atual desta pandemia do COVID-19, e a importância que estes profissionais representam para amenizar tal situação, pondo a sua própria vida em risco em prol da saúde pública e do bem estar de todos. Desta forma, solicito do Prefeito Luiz de Deus se manifestar em favor desta causa justa o mais rápido possível, tendo em vista a relevância que este serviço representa, justificou o vereador.

O não pagamento da gratificação "causou confusão e decepção na categoria, que se sentiu desprestigiada perante a administração pública, tendo em vista o empenho destes profissionais.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados