Entretenimento

Paulo Afonso - Bahia - 23/12/2019

Mata de São João: quinto destino mais procurado do Brasil neste fim de ano

A Tarde
O município baiano abriga paraísos como Praia do Forte, Imbassaí e Sauipe
O município baiano abriga paraísos como Praia do Forte, Imbassaí e Sauipe

Município que abriga paraísos como Praia do Forte, Imbassaí e Sauípe, Mata de São João é o quinto destino turístico mais procurado do país para as festas de final de ano, de acordo com pesquisa do site BestBuy Hotel, uma empresa de reservas, que trabalha com cerca de 600 mil hotéis ao redor do mundo. A cidade baiana só perde para Angra dos Reis (RJ), Gramado (RS), São Paulo (SP) e Foz do Iguaçu (PR), mas está à frente de Salvador e Porto Seguro.

Realizada em outubro, a pesquisa levou em consideração a procura de brasileiros por locais nacionais e internacionais, de acordo com seus realizadores. “É um motivo de orgulho. Mostra a pujança da região e o quanto temos trabalhado para torná-la cada vez melhor. Mata de São João se consolida entre os principais destinos do Brasil e não foi à toa que o BestBuy constata que as pessoas que consultaram o site nos colocaram entre os cinco mais procurados do país”, orgulha-se o prefeito de Mata de São João, Marcelo Oliveira.

Localizado no Litoral Norte da Bahia, a cerca de 60 quilômetros de Salvador, o município tem a maior concentração de resorts do Brasil, em seus 28 quilômetros de praia. É aqui que estão o Tivoli Ecoresort Praia do Forte, o Grand Palladium Resort & Spa e os complexos Iberostar hotel & Resorts (com dois hotéis) e Costa do Sauípe (com cinco hotéis e pousadas).

Praia do Forte – Mata de São João dispõe também de diversos hotéis e pousadas de menor porte, que perfazem uma média de 15 mil leitos de hospedagem. Praia do Forte é o destino mais famoso. Uma pequena e charmosa vila, com cerca de 4,5 mil moradores. O local tem, ainda, uma grande oferta de bares, restaurantes e lojas, além de lindas praias e de lagoas. É lá que ficam os centros de visitação dos projetos Tamar e Baleia Jubarte, o Castelo Garcia D’Ávila e as unidades de conservação Parque Klaus Peters e Reserva Sapiranga.

“A pesquisa mostra que o trabalho desenvolvido pelo trade turístico, pela Prefeitura e pelo conselho de turismo tem surtido efeito”, afirma o presidente da Associação Comercial e Turística da Praia do Forte (Trisforte) Vitor Hugo Knack. “Temos todos nos dedicado muito para promover qualidade nos atrativos, nos serviços, nos hotéis e nas pousadas. A gente briga muito pela valorização do turismo e ficamos felizes com esta resposta”, destacou Knack.

Festas da virada - Este ano, a gestão municipal realizará festas de virada de ano na Praia do Forte, em Imbassaí e em Malhadas. Na Praia do Forte, as atrações da virada concentram-se na Praça da Igreja São Francisco. Katê, Cortejo das Baianas e DJ Agnelo se apresentam. A Praça da Igreja recebe ainda, no sábado (28), o grupo Filhos de Jorge, no final de tarde, e as largada e chegada da 15ª Corrida Rústica, pela manhã.

Em Imbassaí a festa será na Praia da Barrinha do Rio de mesmo nome, com Ana Mametto, Maristela Muller e DJ Deco. Já em Malhadas, Anna Catarina, Mr. Galiza e Traquimagem fazem a festa da virada. A região terá, também, diversas festas em hotéis, pousadas e restaurantes, além de dois badalados réveillons particulares: o Simplesmente Luxo, com  Ivete Sangalo, e o Réveillon Tamar 40 Anos, no Projeto Tamar. 

Costa do Sauípe - Em outubro deste ano, a Aviva, detentora do complexo turístico Costa do Sauípe, inaugurou o Sauípe Premium Brisa, após cinco meses de obra. O investimento total foi de R$ 19 milhões. O Complexo Costa do Sauípe possui 1.564 leitos no total e tem uma expectativa de ocupação de 90% para o mês de janeiro.

De acordo com o diretor de Operações da Aviva Flávio Monteiro, o Réveillon Simplesmente Luxo da Praia do Forte também contribuiu para a alta ocupação do complexo hoteleiro para a virada de ano. Ele explica que a Costa do Sauípe disponibilizou dois pacotes para este período, destacando o "Bahia é a terra da alegria”, que inclui a ceia de réveillon, com música ao vivo, servida à beira das piscinas, queima de fogos, inserções artísticas e show da virada na Arena Sauípe, com festa especial para todos. 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados