Política

Paulo Afonso - Bahia - 15/10/2019

Diretora do COREN é convidada para esclarecer fechamento da subseção em Paulo Afonso

Luiz Brito com informação do gabinete da vereadora Irmã Leda
Foto: Divulgação

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) resolveu fechar cinco das suas onze subseções distribuídas pelo Estado. Alagoinhas, Guanambi, Irecê, Jequié e Paulo Afonso ficaram sem representação presencial do conselho. Segundo informações da Presidente da Instituição, da enfermeira Maria Inez Morais Alves de Farias, o fechamento se dará até 30 de novembro próximo e atende a decisões administrativas internas do Conselho em cumprimento ao processo de reestruturação administrativa proposta pela Gestão 2018-2020.

Preocupados com a determinação do COREN, a Vereadora Irmã Lêda, os Vereadores Pedro Macário Neto, Edilson do hospital  e a Secretária Executiva da Câmara Municipal, Maria Gorete Moreira, estiveram reunidos com a Diretoria do Conselho Regional de  Enfermagem do Estado da Bahia, no dia 10 de  outubro, na capital do Estado, em Salvador, para buscar esclarecimentos a respeito do fechamento do Núcleo do COREN em Paulo Afonso. 

Os vereadores que participaram da reunião, solicitaram a presença da Diretoria em Paulo Afonso para explicar de forma detalhada os motivos do fechamento e a nova forma de atendimento à categoria dos enfermeiros.  A Vereadora Irmã Lêda, que é enfermeira, foi a responsável pela proposição da Palestra sobre os direitos dos profissioais da área de enfermagem, ocorrida no último mês de maio, no Plenário da Câmara.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados