Política

Paulo Afonso - Bahia - 19/05/2020

PEIXE SF participa da campanha do Dia Nacional em Defesa do Velho Chico

Luiz Brito com informações do CBHSF
Foto: Ilustração

No próximo dia 03 de junho a Peixe São Francisco (PEIXE SF) em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) estará comemorando o Dia Nacional em Defesa do Velho Chico. A campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico” foi lançada em 2014 com o objetivo de conscientizar a população sobre a preservação do rio e mobilizar todos pelo uso responsável dos seus recursos hídricos. Tendo a carranca como ícone, a ideia é chamar a atenção de todos para os graves problemas enfrentados pelo Rio e sua Bacia, e para a necessária e urgente revitalização, a fim de que o Velho Chico continue alimentando a vida e a esperança dos 18 milhões de brasileiros que dependem direta ou indiretamente de suas águas.

Para este ano de 2020 o mote da campanha é “Velho Chico Vivo” e, seguindo as recomendações das autoridades de saúde e da Organização Mundial da Saúde, a campanha deste ano tem como principal diferença a não aglomeração de pessoas, focando em mídia para a sua disseminação nas redes sociais e nos canais de mídia eletrônica através da hasthag #vire carranca.

Segundo o presidente da PEIXE SF Anttonio Almeida Júnior “aqui em Paulo Afonso, no dia 03 de junho, às 08 h, será dado um abraço simbólico no Rio, às margens da Prainha de PA 4. Será exigido o uso de máscaras e também o distanciamento social”.

 Para o presidente da CBHSF Anivaldo Miranda, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco vem fazendo a sua parte em busca da preservação do rio e de sua Bacia, por meio da implementação de projetos de recuperação hidroambiental, do financiamento de planos de saneamento básico para os municípios que fazem parte da bacia, da realização de oficinas, seminários, eventos culturais abordando temas importantes para a conscientização acerca dos problemas enfrentados pelo Velho Chico.


Últimas

6321 até 6339 de 6339 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados