Política

Paulo Afonso - Bahia - 07/04/2020

Coluna do Bob

Luiz Brito
Foto: Divulgação

Quem mais perdeu

Quem mais perdeu políticos com mandato neste troca-troca foi o PP. Foram três vereadores Pedro Macário Neto, Bero do jardim Aeroporto e Cícero Bezerra de Andrade. Macário foi para o DEM, Bero para DEM e Cícero para PDT.

Candidatura rejeitada 

O advogado Luiz Neto (sem partido)tentou, mas não conseguiu ser o candidato do PT nas eleições deste ano. Mesmo isolado, ele será candidato a prefeito nem que seja para marcar posição. Luiz Neto surge como uma opção que quebra com o ciclo de se assistir nos últimos anos Anilton e Luiz se revezando no comando da prefeitura. Representa o novo.

Eleição em dezembro 

Leio que os ministros do Tribunal Superior Eleitoral estão querendo transferir as eleições municipais para dezembro. E que descartam unificar o pleito com 2022. É uma decisão sensata. Adiar só numa catástrofe. Fora isso seria querer legitimar um golpe na democracia.

É candidato

O advogado Luiz Neto, tentou, mas não conseguiu ser o nome do PT na sucessão deste ano. Mesmo descartado, ele afirma será candidato à prefeito nem que seja para marcar posição. Isso já estava decidido.

Entre os nomes postos em Paulo Afonso para a disputa da prefeitura, pinço o do Luiz Neto, como uma opção que quebra com o ciclo de se assistir nos últimos anos Anilton e Luiz de Deus se revezando no comando da prefeitura. Representa o novo.

Acerca de notas

Acerca de notas que escrevi sobre a troca de partido quero deixar bem claro que não escrevo para alguém gostar ou não gostar, relato fatos, porque tenho compromisso de bem informar aos leitores do SITE e do meu programa Diário da manhã, na rádio Betel FM, 104,9. Esqueçam, pois, qualquer tentativa de ingerência. E, exatamente por não aceitar ingerência é que a coluna é bem acessada por populares.

Eleição em dezembro

Leio que os ministros do Tribunal Superior Eleitoral estão querendo transferir as eleições municipais para dezembro. E que descartam unificar o pleito com 2022. É uma decisão sensata. Adiar só numa catástrofe. Fora isso seria querer legitimar um golpe na democracia.

Muito tempo

Sendo a eleição em outubro ou dezembro haverá muito tempo para os candidatos buscarem seus espaços no eleitorado. Pesquisa agora é bobagem. Só vai se ter um panorama melhor das candidaturas de junho em diante, quando os candidatos já serão melhores conhecidos.

Chapa para dois vereadores

O presidente do PSC, Nilton Oliveira acredita que, conseguiu montar uma chapa competitiva e que poderá eleger dois vereadores em Paulo Afonso. Sobre a eleição para a PMPA seguirá o Luiz de Deus.

Não é risível?

My God! Não é mesmo risível sonhar com um palanque em que estejam juntos Anilton Bastos Pereira, Raimundo Caires, Mário galinho e etc, queriam que eu não ironizasse?

FRASE

“Na política não há amigos, apenas conspiradores que se unem”. Victor Lasky.

 

 


Últimas

6321 até 6335 de 6335 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados