Política

Paulo Afonso - Bahia - 02/04/2020

Marconi Daniel quer adicional de periculosidade ou insalubridade para profissionais que estão combatendo o coronavírus

Assessoria de Gabinete do Vereador
Foto: Divulgação

Adicional de periculosidade para todos os profissionais da Prefeitura que estão desempenhando atividades de risco de contágio pelo novo coronavírus, será solicitado a secretaria Executiva da Câmara pelo vereador Marconi Daniel Melo Alencar.

A solicitação será feita por meio de um requerimento em regime de urgência e direto ao prefeito Luiz de Deus. “Estas pessoas estão desenvolvendo um trabalho de risco e, por isso mesmo, estamos buscando informações para saber se há possibilidade de o Poder Executivo conceder adicional de periculosidade ou insalubridade a estes profissionais. Se a resposta for negativa, estamos pedindo que seja justificada”, destacou.

“Diante da pandemia do novo coronavírus, todo cuidado é necessário. Por isso estamos buscando informações junto à Prefeitura, para sabermos se esses trabalhadores recebem adicional de periculosidade ou insalubridade, por estarem expostos ao contágio do vírus ou até mesmo outros tipos de bactérias”, acentuou.

MD cita que o requerimento direcionado ao prefeito se faz necessário, pelo fato de que existem serviços essenciais que não podem ser interrompidos pela quarentena decretada pelo Poder Público, a exemplo do coleta de lixo

“Estes profissionais correm o maior risco de serem contaminados, pois estão expostos a esse agente nocivo, e basta um único contato com uma pessoa contaminada para contrair a doença, tamanho o risco existente. Por isso é necessário que se discuta a possibilidade dos profissionais que se expõe a esta contaminação, de receber o adicional, pelo perigo iminente do contágio por vírus de alto grau de mortalidade”, completou.


Últimas

6321 até 6335 de 6335 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados