Política

Paulo Afonso - Bahia - 25/03/2020

Alexandro Silva, assume comando do Presídio e prioridade é ressocialização

D4
Foto: Divulgação
Alexandro Oliveira Silva diretor do Conjunto Penal em Paulo Afonso-BA.
Alexandro Oliveira Silva diretor do Conjunto Penal em Paulo Afonso-BA.

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) designou, nessa terça-feira (24.03), o novo diretor do Conjunto Penal de Paulo Afonso-BA. O agente penitenciário da área de Segurança e Custódia Alexandro Oliveira Silva, acaba de assumir a função.

Ex-militar, atuou também no Corpo de Bombeiro, formado em Direito e com mestrado em direitos humanos e Segurança Pública pela UFBA, com doutorando em direito constitucional, Alexandro atuou em funções de chefia no conjunto Penal Advogado Nilton Gonçalves em Vitoria da Conquista  há mais de 10 anos.

“O meu objetivo é transformar a unidade em presídio modelo para todo o estado, tanto nas áreas administrativas, segurança do local e ressocialização” destacou Alexandro.

O Conjunto Penal de Paulo Afonso-BA possui a capacidade para 410 vagas, possuindo superlotação em torno de 478 presos, o perfil do presidiário são jovens desempregados com baixa escolaridade com idade média de 30 anos, sendo que 60% deles são oriundos do tráfico de drogas roubo e homicídio.

O regime fechado conta hoje com 114 homens e 7 mulheres, no semiaberto 101 homens e 3 mulheres e o grande problema sao os presos provisórios que são 263 homens e 11 mulheres, muitos do semiaberto acabam não gozando do benefício devido à dificuldade de trabalho, um dos requisitos para exercer o direito

Oriundo de Vitoria da Conquista aonde o trabalho voltado para ressocialização obteve excelentes resultados, Alexandro pretende repetir a dose em Paulo Afonso, em busca de parcerias com empresas e órgãos públicos levando essa mão de obra para população e reduzindo os índices de reincidência.

Com ele veio também Robério Pelis Máximo, coordenador formado em direito e especialização em ressocialização.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados