Política

Paulo Afonso - Bahia - 06/02/2020

Coluna do Bob

Luiz Brito
Foto:Divulgação

Quem será?
Com a proximidade do retorno das atividades na Câmara, radialistas e jornalistas no aquário que cobrem as sessões questionavam quem será o próximo líder do governo. Faziam análise da permanência de Marcondes Francisco (FOTO), mas que para isso seria cobrado um preço alto do governo. O conde almeja ser o indicado para vice de Luiz. Alías, o Marcondes anda meio sumido dos encontros do governo. Outros arriscaram a pedra em Jean Roubert. Mas há quem aposte no experiente Pedro Macário Neto. A sorte está lançada. Façam suas apostas.

Chamem o Chapolin Colorado
Ninguém foi mais incisivo na defesa das pautas do governo do que o líder do governo na Câmara, Marcondes Francisco. Até nos momentos mais complicados em projetos antipáticos, não deixou a sua trincheira, enfrentando a oposição quando muitos da base governistas se escondiam para evitar o desgaste popular.
É verdade também que o Conde sofre uma fritura de setores da própria base, sob alegação que só luta por seus interesses pessoais. Esquecem que, quem tem a caneta que nomeia se chama Luiz Barbosa de Deus.
Dou uma olhada nos nomes que integram a defesa do governo na Câmara e não vejo nenhum com o potencial de oratória, de preparo, para ter uma atuação melhor do que Marcondes Francisco como líder do governo. Aliás, para não ser injusto, tem sim, o vereador e advogado Jean Roubert, mas ai é outra hiatória. Agora por conta de um clima de futricas que se instalou entre os governistas, se o Marcondes entregar o cargo ao prefeito  no seu retorno já terá cumprido o seu papel. E neste caso, o Luiz de Deus  vai ter que apelar ao personagem cômico dos desenhos animados do Chaves, o atrapalhado Chapolin Colorado.

Delegado Mozart
A pre-candidatura do delegado Mozart a vereador de Paulo Afonso é para ser ressaltada com louvor, por ser mais um nome qualificado a ficar à disposição do eleitor, chega de se ter como opções figuras despreparadas
e as mesmas velhas caras da política.

FRASE
“Nunca sente na cadeira de um homem que pode lhe dizer “levante”. Ditado árabe.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados