Política

Paulo Afonso - Bahia - 20/12/2019

Sete baianos estão entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso

Bahia Notícias
Foto: Luis Macedo/ Câmara dos Deputados

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou nesta quinta-feira (18) sua tradicional lista com os "cabeças" do Congresso Nacional. A Bahia está representada na
elite parlamentar por cinco deputados: Afonso Florence (PT), Alice Portugal (PCdoB), Daniel Almeida (PCdoB), Elmar Nascimento (DEM) e João Roma (PRB). 

Completam a lista da Bahia na elite do Congresso Nacional os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD). A Bahia conta com mais seis deputados na categoria em “ascensão”: Arthur Maia  (DEM), Cacá Leão (PP), Claudio Cajado (PP), Lídice da Mata (PSB), Nelson Pelegrino (PT) e Zé Neto (PT).

A principal constatação da edição de 2019 do trabalho é que, apesar do discurso de renovação que marcou a eleição do ano passado e da forte chegada de estreantes no Congresso em 2019, é a chamada "velha política" quem ainda dá as cartas no Parlamento. "Dos 100 parlamentares mais influentes selecionados pelo Diap, apenas 18 exercem em 2019 seu primeiro mandato no Congresso.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados