Política

Paulo Afonso (BA) - 16/09/2010

“É melhor perder com dignidade”, diz Bassuma em entrevista na TV

A tarde on line
Danielle Villela, do A TARDE On Line
Candidato do PV condena
Candidato do PV condena "conchavos partidários"

Primeiro candidato do Partido Verde (PV) ao Governo da Bahia, Luiz Bassuma condenou nesta quarta-feira, 15, o modo como são realizadas as alianças partidárias, durante entrevista ao jornal Bahia Meio Dia. "É melhor perder com dignidade, com a cabeça erguida", declarou, classificando como "conchavos eleitoreiros" os acordos entre as legendas visando as eleições.

"Se hoje o Partido Verde está disputando sua primeira eleição é porque não concorda com as propostas existentes", sustentou. Bassuma considerou "leviano" declarar qualquer apoio em um possível segundo turno e se mostrou otimista em relação à disputa. "Nós estamos lutando para ir pro segundo turno, não importa que as pesquisas apontem apenas 1%", afirmou. Assim como Geddel Vieira Lima (PMDB), o candidato do PV citou o processo eleitoral de 2006 como exemplo de que "política não é ciência exata".

Apesar de considerar a receptividade de sua campanha "excelente" na capital e no interior do estado, Bassuma admitiu que sua proposta de mudança no modelo político atinge apenas um eleitorado muito específico. "Existe diferença no nível de recepção, quanto maior o nível de educação, mais fácil de compreender", ponderou. O candidato avalia que a população tem dificuldade em acompanhar o processo político e costuma "votar só nas promessas".


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados