Política

Paulo Afonso - Bahia - 29/12/2019

Em Paulo Afonso, Luiz Neto tenta a empreitada de Cícero do Ovo, em Glória: unir o PT em torno de si

Ivone Lima
Foto: Ivone Lima (Painel)
Dr. Neto e Cícero do ovo
Dr. Neto e Cícero do ovo

PAULO AFONSO – Alguém que aceite a tarefa de ser canditato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores tem duas grandes batalhas concomitantes: uma dentro do ninho, e a que se deve ter com o adversários externo, sempre menos perigoso.

O fato é que Luiz Neto, pré-candidato a prefeito pelo PT, agrada muitos seguimentos do petismo ou simpáticos à esquerda, mas sua pré-candidatura vai de encontro à intensão de membros do miolo do partido de onde sai o acordão com o prefeito de turno e/ou candidato mais provável de ganhar a eleição.

Essa ala não tem cerimônia do povo. Tanto faz para eles que o partido permaneça o lar do fisiologismo desde que asseguradas a teta sagrada.

“Eu tenho esperança de que resolvamos isto porque se trata da sobrevivência do partido”, comentou Luiz Neto, no café da manhã do colega pré-candidato a prefeito de Glória, Cícero do Ovo, na Granja.

De acordo com o repórter Francisco Sales a dissidência hoje se concentra em poucas pessoas. “Pode ter certeza que não passa de três ou quatro pessoas ali, e o PT é muito maior que isso.”

Em Glória, o presidente Humberto também enfrentou problemas com duas candidaturas, mas com a chegada de Cícero conseguiu apaziguar. “Nós tínhamos a intensão de lançar pré-candidatura há muito tempo, mas duas não vingaria, então enxugamos e estamos fechados com Cícero”, disse.

Pois é, se PT de Paulo Afonso caminhasse no mesmo sentido do de Glória, pelo menos Neto só teria que disputar uma eleição.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados