Política

Paulo Afonso - Bahia - 09/07/2019

Paulo Afonso deve ter 17 vereadores a partir de 2021

Luiz Brito
(Foto: divulgação)

O número de cadeiras da Câmara Municipal de Paulo Afonso deve aumentar a partir da próxima legislatura. A decisão ainda não foi oficializada, todavia estima-se que, os vereadores eleitos passarão de 15 para 17.

A emenda é embasada na Constituição Federal, que prevê que cidades que, assim como Paulo Afonso, tenham população de 100 mil habitantes e acima de 120 mil habitantes, sejam representadas por, no máximo, 17 vereadores.

A quantidade de vereadores, no entanto, não vai alterar a dotação orçamentária da Câmara, que é definido pelo percentual de arrecadação do município, independente da quantidade de vagas.

NOVOS INGREDIENTES

A mudança no número de cadeiras, juntamente com o fim da coligação dos partidos nas eleições proporcionais (para vereador, no caso) são dois novos ingredientes para as eleições de 2020 em Paulo Afonso.

O fortalecimento das bases eleitorais e a canalização de lideranças para os partidos mais fortes deve estreitar o acesso dos pretensos candidatos a uma cadeira no legislativo, uma vez que altera substancialmente o coeficiente eleitoral, ou seja, o número de votos que um partido precisa para eleger 1 vereador.

 


Últimas

5841 até 5847 de 5847 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados