Política

Paulo Afonso - Bahia - 19/09/2018

Coluna do Bob

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Reprodução

Wagner descolou

A pesquisa  trouxe o que já se esperava: o ex-governador Jaques Wagner (PT) bem descolado na dianteira da preferência dos eleitores, pintando o primeiro lugar. O irmão Lázaro (PSC) dando uma boa subida e o  Ângelo Coronel  no encalço. O ex-ministro Juthay Magalhães Júnior (PSDB), ao que parece bateu no teto. A única disputa é pela segunda vaga.

Parece bem claro

Para o Senado não espero nenhuma surpresa. Embora sempre possa existir. Acho que o Jaques Wagner está com a eleição  consolidada. Muito bem encaminhado.

Nem a poeira

Para a presidência nenhum dos adversários vai ver nem a poeira do candidato Jair Bolsonaro (PSL), que tende a ter em Paulo Afonso uma vitória acachapante. Apontam todas as pesquisas. Virou uma espécie de Pop Star.

Mexe com o sentimento

Em todas as eleições as pesquisas de opinião pública mexem com os sentimentos de quem está envolvido na campanha. Os defensores dos candidatos que estão ganhando aplaudem. E os dos candidatos que não aparecem bem sempre encontrar um meio de negar os resultados.

Retrato do momento

Lembrando sempre que a pesquisa é um retrato do momento. E que traz apenas as intenções de votos. Por isso não tem sentido ficar se brigando pelo que é imponderável. E muito menos se ficar atacando a honra de quem não comunga com a sua ideia política. Eleição não é guerra.

O que geralmente acontece

Estou cansado de ver em campanhas políticas que, os que mais brigam pelos candidatos majoritários são os que mais são esquecidos quando seus ídolos chegam ao poder. Portanto, senhores, não se agridam, não se esgoelem, porque podem depois nem serem olhados.

 


Últimas

5321 até 5326 de 5326 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados