Política

Paulo Afonso - Bahia - 07/08/2018

Coluna do Bob

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: reprodução

Parecidos 

Anilton Bastos Pereira e Val Oliveira têm estilos parecidos de fazer política. Sempre andando e conversando com as pessoas. Eles conseguiram brilho próprio além das influências dos patriarcas Luiz de Deus  e Mário Negromonte, o pai. São fortes concorrentes à ALBA.

Questão de fama

Numa eleição rápida os candidaos mais conhecidos do eleitorado levam vantagem. Por isso, Anilton, Paulo Rangel e Val Oliveira, levam vantagem sobre os demais concorrentes. A fama ajuda, mas não se pode deitar na cama porque o “bicho papão” vem pegar.

Almas penadas

Os eleitores devem ficar atentos aos candidatos que só falam mal dos outros. Por falta de propostas essas figuras parecem mais almas penadas a assombrar os seus adversários com maledicências. Se alcançarem os seus mandatos irão continuar a falar mal de todo mundo? O que podem produzir para ajudar a Paulo Afonso a se desenvolver economicamente e socialmente? Nada.  Querem usar os cargos por motivações exclusivamente pessoais.

Disputas apertadas

As chapas do PODEMOS, PT e Progressistas serão as tres mais disputadas para deputado estadual. Alguns dos atuais políticos mais conhecidos de Paulo Afonso estarão nelas. O Podemos tem o ex-prefeito Anilton Bastos Pereira. O PT tem o deputado Estadual, Paulo Rangel e o Progressistas tem o ex-presidente ds Bahia Pesca, Val Oliveira. Depois aparecem o empresário Valmir  Rocha (PCdoB) e o vereador Mário Galinho (SD). Para sobreviver nessas chapas é preciso muita bala na agulha.

Sem pauta

A Câmara de Vereadores de Glória retoma nesta terça-feira (7) os trabalhos plenários no segundo semestre, mas os retorno dos parlamentares deve acontecer  sem maiores polêmicas. Isso porque até o momento a pauta não foi divulgada pelo Legislativo.

Todos pela sobrevivência

Após a homologação das candidaturas, foi dada a largada na corrida rumo à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), e os candidatos da região são diversos. Além dos que buscam a reeleição, muitos postulantes desconhecidos também buscam um lugar ao sol. É bom o eleitor se ligar para a possibilidade de o município não correr o risco, inclusive, de ficar sem representação na AL-BA. É aguardar.


Últimas

5301 até 5318 de 5318 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados