Política

Paulo Afonso - Bahia - 08/02/2019

Coluna do Bob

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: reprodução

Postura elevada 

Quem assistiu a sessão extraordinária da Câmara de Gloria, naquele fatídico episódio do HNAS se impressionou positivamente com a postura do presidente Paulo Gomes (foto), se expressa bem, tem metas de dar um dinamismo moderno à casa e vai se cacifando para alçar voos mais altos no futuro.

Transatlântico da alegria

Lendo o desabafo ao estilo chororô de uma pessoa que pediu a proteção do anonimato, pelo desmantelo do governo Deri, me chamou atenção um número: a quantidade de cargos de confiança no governo.  Na era Chaves era o trem, no governo Derí o “transatlântico da alegria”.

Muro das lamentações

Este muro das lamentações expirou o prazo de validade, os 100 dias de governo. Agora é quebrar o retrovisor, porque as desculpas passarão a não ter mais tanto sentido, o tempo passa a correr ao desfavor para a nova gestão.

Projeto ambicioso

Mas, na política se deve sempre pensar grande. O vereador Marconi Daniel (PHS) não quer apenas passar pelo segundo mandato. Trabalha firme na consolidação da criação de um projeto mais audacioso.

 

 Postura elevada 

Quem assistiu a sessão extraordinária da Câmara de Gloria, naquele fatídico episódio do HNAS se impressionou positivamente com a postura do presidente Paulo Gomes, se expressa bem, tem metas de dar um dinamismo moderno à casa e vai se cacifando para alçar voos mais altos no futuro.

Começou nota 10

Diria que a Câmara Municipal com a sessão extraordinária em defesa da manutenção do HNAS pela CHESF começou com nota 10 a nova legislatura. Com muito confronto de idéias. Como deve ser um parlamento. Afinal, não estamos num mosteiro com 15 comportados monges budistas.

Debate que entusiasma

Com alguns janeiros cobrindo os trabalhos da Câmara Municipal estou renovado com a nova legislatura. Porque, vejo que teremos embates duros envolvendo vereadores qualificados como Jean Roubert (PTB) Marcondes Francisco (PSD), Moreirão; Marconi Daniel (PHS), Bero do jardim Bahia (PT) Alexandro Fabiano, Pedro Macário Neto (PP) e outros, prenúncios, de um plenário em pleno exercício de cidadania.

Se mudar, afunda

O vereador Mario Galinho (SD) tem como marca a combatividade. Se mudar esta característica que o levou a abocanhar mais de 8 mil votos como candidato a deputado estadual, afundará politicamente. Um bom vereador seja da base ou da oposição  ao governo é o que atua com a fiscalização e cobrança e não o bajulador.

 


Últimas

5281 até 5300 de 5301 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados