Política

Paulo Afonso - Bahia - 09/11/2018

Vereadores de Paulo Afonso começam a articular disputa pela presidência da Câmara

Luiz Brito DRT/BA 3.913

A busca por um consenso nos nomes que devem compor a nova mesa diretora, incluindo a presidência da Câmara Municipal, está presente nas falas dos vereadores quando indagados sobre a eleição que se aproxima. Contudo, a disputa pela cadeira ocupada atualmente por Marcondes Francisco  (PSD), está acirrada.

A eleição para a escolha do novo presidente da Câmara de Paulo Afonso só deve  acontecer na segunda quinzena de dezembro, mas os vereadores já estão em busca de apoio para concorrer ao cargo. O assunto já gera movimentação na Casa com as disputas internas. Os dois anos da passagem de Marcondes Francisco dos Santos (PSD) pela presidência terminam em dezembro. Para a sucessão dele, muitos dos outros 14 parlamentares, inclusive do próprio partido de Marcondes, demonstram interesse pelo cargo, a exemplo do atual primeiro secretário, Alexandre Fabiano, o Leco, que não esconde o desejo de ocupar a cadeira de presidente.  

Na oposição, segundo conversações de bastidores, o  nome da vereadora Leda  do PDT,  aparece vagamente, porém não há confirmação da participação da evangélica  na disputa pela presidência. Fontes revelam que Além de Leda, Jean Roubert (PTB) e Macário (PP), também tentaram galgar ao cargo máximo do Legislativo.

Já entre os consultados munícipes pauloafonsinos, mesmo aqueles sem participação ativa nas sessões da Câmara, os comentários são de que a cobrança da população é de que haja mais independência do Legislativo de Paulo Afonso em relação aos atos do Executivo municipal no novo período que irá se iniciar. Dos 15 vereadores que compõem a atual Legislatura, pelo menos 10, por enquanto, são oposicionistas e 5 são  governo, ou seja, proporcionalmente a bancada governista é numericamente inferior.  

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados