Política

Paulo Afonso - Bahia - 11/10/2018

Resultado das eleições diminui força política de Paulo de Deus

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Reprodução

O resultado das eleições no último domingo (7) em Paulo Afonso trouxe dois lados bem diferentes de moedas opostas. Enquanto o ex-prefeito Anilton Bastos Pereira (PODEMOS), apesar de ter não tido êxito na eleição embora tenha amealhado 39.406 votos (ficou na sétima suplência), sai em tese vitorioso com a eleição do seu companheiro de chapa o deputado federal Bacelar, o ex outro ex-prefeito Paulo de Deus (sem partido) teve sua liderança abalada.

Apesar de todo esforço, PD deu pouco mais de 1.118 votos ao seu candidato a deputado estadual Geraldo Melo. Olhando ao redor dos seguidores de Paulo de Deus, era praticamente impossível vislumbrar um apoiador de peso ao seu lado, exceto Gil do transporte, Beto da Liga e o seu fiel chofer.

Na cidade, os majoritários foram o deputado estadual  Paulo Rangel (PT) reeleito com 48.296 votos, e Mário Negromonte Júnior reeleito deputado federal, com  102.501. Por sua vez, Val Oliveira candidato a estadual apoiado por Mário Júnior, Raimundo Caires e o prefeito de Glória, David Cavalcanti (PP), ficou com apenas 17.503 votos. Menos do total de votos que recebeu em 2014 somente em Paulo Afonso.

Os eleitores pauloafonsinos nessa eleição já deram o mote de que o novo sempre vem. E ai entra em cena Luiz Humberto administrador do BTN, Mário Galinho, Jean Roubert, Marconi Daniel, irmã Lêda.  Como se vê, o recado das urnas em Paulo Afonso pode já esboçar um cenário para 2020. É aguardar.

 


Últimas

5061 até 5066 de 5066 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados