Opinião

Paulo Afonso - Bahia - 10/02/2019

Jeremoabo: As cartas de 2020 não estão na mesa

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: reproduçaõ

É natural que ocorram especulações sobre nomes para disputar a prefeitura de Jeremoabo, a acontecer em outubro do próximo ano, porque  o jeremoabense  é assim mesmo, termina uma eleição e já emenda na outra. Os dois protagonistas do debate que será travado acerca de candidaturas serão o  prefeito Derí do paloma (PP) e a ex-prefeita Anabel  de Tista  (PSD).  Mas não se pode colocar na mesa agora as pedras da disputa pelo comando da PMJ, sem saber antes como estarão na aceitação popular o prefeito e o ex-prefeita, na época eleitoral.

O Derí para disputar uma reeleição terá que ir muito mais além. Por exemplo, recuperar a cidade, tomada pelos buracos e  principalmente  melhorar a saúde, que é hoje o seu calcanhar de Aquiles. E fazer política. Terá recursos para fazer frente às demandas da cidade? É esperar para saber. 

A Oposição para ter um candidato competitivo à PMJ terá que unir a sua coligação em torno de um nome e estar bem nas pesquisas em 2020. Estará ainda em alta? Não se sabe. Quando a Derí  a  sua administração mal começou. E por tudo isso é que as principais pedras da sucessão ainda estão fora da mesa. E qualquer discussão a respeito fica no campo da ilação.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados