Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 08/05/2020

Fifa permite que times utilizem cinco substituições até o fim do ano

Varela Notícias
Foto: Divulgação

Foi oficializado pela Fifa na manhã desta sexta-feira (8) a permissão para que os campeonatos iniciados ou que ainda vão começar implementem uma regra de cinco substituições por equipe a cada partida.

A International Board (IFAB) deu seu aval para a mudança temporária, que será válida para competições que cheguem ao fim até dezembro deste ano. A alteração autorizada pela IFAB será uma emenda às Regras do Jogo e tem como objetivo, segundo a Fifa, “proteger o bem-estar dos jogadores”.

A Fifa propôs a mudança, por causa do impacto que a paralisação do futebol sofreu, mediante a pandemia do novo coronavírus. Mais substituições permitiriam uma melhor gestão do desgaste dos atletas.

Para que não haja “cera” por parte de algum time, as substituições extra precisam ser feitas em no máximo três janelas por equipe. Ou seja, serão necessárias ao menos duas substituições duplas por time para o uso total das cinco trocas.

O comunicado da entidade máxima do futebol, ainda aponta que os torneios que se encerram neste ano, tenham eles já iniciado ou não, podem interromper o uso do Árbitro Assistente de Vídeo (VAR), caso julguem necessário. Se o VAR for mantido, entretanto, será necessário seguir os protocolos adotados pela entidade.


Últimas

401 até 401 de 401 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados