Política

Paulo Afonso - bahia - 09/08/2018

Partido do Petrolão

Por; Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Reprodução

A estratégia de omitir o vermelho e a estrela símbolos do PT, adotada pelos marqueteiros do partido como estratégia para reduzir os danos do desgaste da longevidade dos petistas no poder, agora é copiada pelos aliados do deputado federal Mário Megromonte Júnior (PP).

Ao contrário do PT, o PP tem como desafio não o desgaste do tempo, mas a imagem de corrupção que lhe está impregnada no plano nacional. Junto com PT e MDB, os progressistas formam a trinca de legendas que operacionalizou o esquema de corrupção na Petrobras, o petróleo, descoberto pela Lava Jato.

O partido, por sinal, mudou de nome para amenizar os danos causados pelo noticiário frequente de parlamentares do PP como recebedores de dinheiro de propina  desviado da Petrobras.

O próprio nome de Mário Negromonte Júnior, foi citado pelos delatores do esquema, sendo depois as investigações sobre o senador encerradas por insuficiência de provas. De Partido Progressista, virou apenas Progressistas. Por Brasília a sigla PP era “traduzida” como “Partido do Petrolão”.


Últimas

41 até 60 de 4860 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados